segunda-feira, 24 de julho de 2017

Evento ILUSTRA PLAZA - Parte 1

O PRIMEIRO DIA.


Estou muito feliz e orgulhoso de ter participado da primeira edição do evento ILUSTRA PLAZA ocorrido nos dias 15 e 16/07/2017 no PLAZA SHOPPING e que foi organizado pela AGENCIA ARCOS RECIFE no bairro de Casa Forte. Este evento contou com a participação de 22 artistas entre roteiristas e ilustradores. Como eu disse no início, estou feliz por ter participado como ilustrador e orgulhoso por ter estado entre 22 ''grandes feras'' do ramo dos quadrinhos e roteiristas. Estou me sentindo com as baterias recarregadas e pronto para produzir mais e mais historias em quadrinhos que é o que eu amo fazer. No evento que foi o primeiro do qual eu participei me senti em meu ''elemento'' pois ali tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns artistas dos quais só conhecia as obras deles, e rever outros que não via já a alguns meses e também ter um contato mais direto com o público que é leitor de quadrinhos e também com o público leitor das publicações da PADA ou mais precisamente da PRISMARTE e de AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA. 
Cartaz do evento com o nome dos 22 artistas participantes.
  A PADA PRODUÇÕES está a 31 anos trazendo para os fãs de quadrinhos de Pernambuco trabalhos de autores regionais como também de outras regiões. Entre esses estiveram artistas que já colaboraram com a nossa PRISMARTE e recentemente com a revistinha AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA. Só para citar alguns nomes LEONARDO SANTANA, TEO PINHEIRO, BRAGA CÂMARA (que desenhou a capa da edição 3 de AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA), RAFAEL ANDERSON que nos visitou no evento e lembrando também que ele ilustrou a capa da segunda edição 2 da revista do nosso herói ZÉ CORUJA. Falando em capas tivemos a visita em nossa mesa o nosso amigo e ilustrador MARCIO SABACK que já desenhou uma capa para uma próxima edição da revista do ZÉ CORUJA. Valeu grande MARCIO!  Outra visita muito ilustre foi do grande desenhista LAÍLSON DE HOLANDA que visitou também a mesa da PADA.
MARCIO SABACK, mais um grande artista que visitou o
evento e a mesa da PADA.

O ilustre LAÍLSON DE HOLANDA e MARCOS LOPES.

O trio dinâmico MILSON MARINS, LEONARDO SANTANA e MARCOS LOPES.

O evento funcionou na forma de feira de quadrinhos, onde os artistas sentados em suas mesas ofereciam as suas publicações para o público, desenhavam, interagiam com as pessoas, conversavam e contavam um pouco sobre o seu trabalho
. Acredito que foi muito importante para todos nós esse contato com o público e também para as pessoas que frequentaram o evento pois ali elas tiveram uma ideia de como um artista do desenho produz o seu trabalho.


Algumas das publicações levadas por mim para o evento.
   Os dois dias do evento foram muito descontraídos, pois nós autores tanto desenhistas quanto roteiristas trocamos ideias e traçamos alguns planos para o futuro. 


Braga Câmara que ilustrou a capa da segunda edição do ZÉ CORUJA e eu. 
O Braga junto com o meu amigo e editor Milson Marins.
O simpático artista Lorde Jimmy numa foto bem descontraída.
O evento ILUSTRA PLAZA foi um sucesso e espero que volte a acontecer inúmeras vezes. Nós tivemos a presença do ANTOGNNIONNY RODRIGUES, apresentador do programa ORBITA GEEK da TV NOVA e que aborda assuntos relacionados aos QUADRINHOS, CINEMA, MÚSICA e todo assunto relacionado a cultura pop. Antognnionny e sua equipe fizeram uma ótima cobertura do evento entrevistando de maneira bem humorada todos os artistas participantes do ILUSTRA PLAZA.


O apresentador ANTOGNNIONNY entrevista MILSON e MARCOS. 
 
A equipe do ORBITA GEEK em ação no evento.
Nós da PADA PRODUÇÕES nos sentimos muito agraciados por termos sido contactados pelos organizadores da equipe da agencia ARCOS RECIFE na pessoa de FLÁVIA que nos deu a oportunidade de estar entre outros grandes mestres do desenho. Ali pudemos mostrar nossos trabalhos e vender diretamente ao público visitante as revistas PRISMARTE e AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA. Foi uma feira de quadrinhos que funcionou muito bem para nós e todos os outros artistas que estiveram lá.



Milson Marins e a grande variedade de revistinhas levadas a feira.
 Abaixo vocês verão mais algumas fotos referentes ao primeiro dia da feira de quadrinhos. Agradeço a todos que compareceram e prestigiaram o trabalho de todos os artistas que lá estiveram pois todo esse trabalho é feito não só para satisfação pessoal dos autores como também para vocês.


Eu  e o criador do ZÉ GATÃO Eduardo Schlesser.

Eduardo Schloesser e Milson Marins.

Laílson de Holanda e Milson Marins.
Eu e o Rafael Anderson, o artista da capa da edição 2 do ZÉ CORUJA.
A dupla dinâmica da PADA 
Os stands cedidos pelos organizadores foram bem elaborados.
O desenhista TÉO PINHEIRO em ação.
Este foi um resumo do primeiro dia do evento. Nos próximos dias postarei outra matéria com fotos do segundo dia onde mostrarei mais momentos descontraídos e interação entre os ilustradores e com o público, especialmente os leitores, tanto adultos quanto adolescentes e mirins.
Marcos Lopes muito satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário