segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Evento ILUSTRA PLAZA - Parte final

O SEGUNDO DIA


Olá, meus amigos! Estou aqui novamente para falar um pouco de como foi o SEGUNDO DIA do evento ILUSTRA PLAZA. Tão bom ou melhor que o primeiro dia, pudemos comprovar mais ainda como o público ainda é bem receptivo no que se diz à respeito dos quadrinhos! Mais uma vez pudemos conversar diretamente com as pessoas que vinham curiosas (tanto adultos quanto adolescentes e crianças) que queriam saber como funciona o processo criativo de uma história em quadrinhos, mostrávamos pra elas ali mesmo como desenhar determinados personagens, arte finalização, além de é claro vendermos nossas revistinhas ao público.

A mesa da PADA bem servida de publicações.
Como disse no post anterior tivemos um encontro com mais de vinte artistas entre roteiristas e quadrinistas de vários estados! Lá, durante esse encontro pudemos, quando não estávamos ocupados atendendo o distinto público conversar entre si e trocar ideias à respeito de nossos trabalhos. Eu pude ver de perto os "feras" dos desenhos em ação mostrando as suas técnicas de desenho! Muito interessante ver que cada um de nós tem um jeito distinto de produzir seus desenhos.

O artista EDUARDO SCHLOESSER  em ação com seu traço.
 Foi um clima muito legal de muita camaradagem, descontração e reencontros de amigos que há um bom tempo não se viam. No primeiro dia tivemos a visita do consagrado  LAILSON DE HOLANDA, MARCIO SABACK, RAFAEL ANDERSON, REINALDO CARVALHO entre outros. Já neste segundo dia tivemos a "ILUSTRE PRESENÇA" na mesa da PADA e à todas as outras o nosso querido amigo que além de desenhista e criador do personagem MINOTAURO é também roteirista de muitas histórias do meu personagem ZÉ CORUJA. Estou falando do nosso "amigãozão" ARNALDO LUÍS.

ARNALDO LUÍS, MILSON MARINS e MARCOS LOPES
O ARNALDO escreveu o roteiro da maioria das histórias do ZÉ CORUJA entre elas as trilogias A GRANDE JORNADA, REFLEXO PARTIDO, FÚRIA DE TANTÃS (que em breve será publicada nas revistinhas do ZÉ) e também AMOR À PRIMEIRA AULA, A VIDA EM QUADROS(nova versão) além de novos roteiros que mostrarão uma nova fase de aventuras para o nosso CANGACEIRO FAVORITO. Vocês o verão em uma verdadeira "ODISSÉIA" em 2017.

Milson e Arnaldo mostrando os trabalhos aos fãs de quadrinhos. 

O público que foi ao evento não só prestigiou os trabalhos da PADA como também de todos os outros artistas presentes lá! Foi uma grande oportunidade de todos terem contato direto com as pessoas que são fãs de histórias em quadrinhos. Foi uma grande oportunidade realmente de diretamente mostrar e vender os trabalhos aos que prestigiaram o evento. Leitores de várias gerações compraram revistas e outros tipos de desenhos em todas as mesas.

Olha um de nossos leitores aí entre o MILSON e o MARCOS.
São em eventos assim que o artista pode de uma maneira direta sentir o que os leitores gostam de ler e também saber como se faz quadrinhos. Alguns dos que estiveram lá provavelmente serão futuros autores e desenhistas pois tivemos a oportunidade de ver bons trabalhos mostrados por eles! Além disso, as crianças foram um capítulo à parte. Tanto é que as filhas  e filhos de alguns artistas estavam junto com seus pais mostrando que "filho de peixe, peixinho é!" KKKKKKKK! E também teve algumas crianças visitantes que além de serem leitores, prometem ser bons desenhistas!

Filhos de artistas também são artistas. 
Mais um amiguinho e leitor do ZÉ CORUJA.

Olha outro artista mirim em ação.
Mais um fã do ZÉ CORUJA.
A revistinha foi um sucesso também entre os leitores mirins.

Em alguns intervalos durante o fluxo de público no local nós aproveitávamos para conversar e trocar ideias entre artistas. Tirar fotos para registrar esse que foi um dia bem importante para cada um dos que participaram do ILUSTRA PLAZA.

MINOTAURO... ou melhor! ARNALDO LUÍS mostrando seu traço.
LORDE JIMMY e MILSON trocando ideias.


Eu acredito que para os 30 anos da PADA, esse foi um acontecimento muito revitalizador para nós que fazemos parte dela. Todos os artistas que estiveram presentes lá nos receberam de forma muito calorosa nos deixando muito à vontade. Como eu disse na postagem anterior, esse foi o meu primeiro grande evento e me senti muto tranquilo com a acolhida das 21 presenças PODEROSAS que estavam lá! Não pude conversar com a maioria deles infelizmente, pois devido ao grande movimento do público que esteve no PLAZA só pude conversar com alguns deles, mas, quero que saibam todos que foi um prazer enorme estar com todos eles num momento tão importante e que espero reencontrar todo mundo de novo em outros eventos como este ou em outros bons momentos.

LUCIANO FÉLIX, ERON VILLAR, BRAGA CÂMARA, EDUARDO SCHOLOESSER
ARNALDO LUIS, TONI SILAS e sua filhinha.


TÉO PINHEIRO, ARNALDO LUÍS e MILSON MARINS.
TÉO PINHEIRO e MARCOS LOPES.
Um selfie com ERON VILLAR, EDUARDO SCHLOESSER, LUCIANO FÉLIX,
ARNALDO LUIS, BRAGA CÂMARA e eu é claro MARCOS LOPES. 
E pra finalizar este post quero dizer mais uma vez que foi um prazer enorme ter participado deste evento e ter conhecido tantos artistas da área de quadrinhos num lugar só, e aproveitar mais uma vez e agradecer à agencia que promoveu o ILUSTRA PLAZA, aos artistas que me acolheram muito bem, ao meu amigo MILSON MARINS, à PADA PRODUÇÕES que me indicaram ao evento e aos artistas que lá compareceram e que também me acolheram calorosamente e à todas as pessoas fãs de quadrinhos que foram prestigiar os trabalhos de todos os artistas lá  ! Abração à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário